18 horas em Kosovo

A foto que faz você achar que Prizren é inteira bonita

A foto que faz você achar que Prizren é inteira bonita

Já estamos na Macedônia, chegamos ontem, mas demos uma passadinha em Kosovo antes.

Horário de entrada em Kosovo – 17:30

Saindo de Tirana (Albânia) às 15:00 chegamos na fronteira com Kosovo às 17:30, depois de uma troca de ônibus às 18:00 chegamos na estação de ônibus de Prizren umas 18:30.

A primeira impressão foi péssima. Todos olhando para nós (especialmente os homens encarando a Cris) fomos direto para uma agência de ônibus para descobrir os horários para Skopje na Macedônia (FYROM). Entramos em uma agência que ninguém falava nada além de albanês e turco, mas conseguimos entender que o ônibus saía às 5.

Fomos em direção ao hotel em uma cidade que parecia feia e mal cuidada, mais pessoas encarando e finalmente chegamos. O hotel era feio e num lugar feio. O cara que nos atendeu estava completamente desinteressado, deu a chave do quarto, pegou o dinheiro e disse que o ônibus saía 5 da manhã mas não era o único já que havia outro às 9. Decidimos então que íamos no das 9 já, que até então a experiência fora a pior que tivemos chegando a um lugar até agora.

O quarto ficava no terceiro andar. Era feio, tinha um aspecto sujo, lâmpada queimada no banheiro e sem papel higiênico. Desci e roubei um rolo no banheiro comunitário.  A vontade de ir embora aumentou. Estávamos com muita fome, então deixamos as coisas no quarto (onde além de tudo a internet, quando funcionava, tinha um sinal péssimo) e fomos à recepção pegar indicações de onde comer.

Nos indicaram o centro então fomos para lá, uns 5 min do nosso hotel. Parece outro mundo. Na verdade parece que você entra numa bolha.  Lá tudo era bonito, novo, arrumado e as pessoas não encaravam tanto. Jantamos em um restaurante gostoso onde a conta saiu € 8,50 e fomos muito bem atendidos. Ficamos mais um tempo passeando e saímos da bolha de volta à realidade.

Voltamos ao hotel, tentamos usar a internet, mas como não tinha sinal fomos dormir.

No dia seguinte saí do hotel umas 6:30 para tirar umas fotos, mas fiquei só uns 20 minutos andando e voltei. Tomamos banho nos arrumamos e fomos à recepção para devolver a chave, era um pouco antes das 8 e não tinha ninguém. Deixamos a chave e fomos embora, pegamos o ônibus das 9:00 para Skopje e atravessamos a fronteira.

Horário de saída de Kosovo – 11:30

Trackbacks

  1. […] mas em compensação tem uma rodoviária que fica uma caminhadinha do centro. € 9 por pessoa.  Passamos por Kosovo rapidinho e pode-se escolher ir direto de Tirana para Skopje. O ajudante do motorista pega os passportes […]

Deixe um comentário