Aparente esquema de roubo no aeroporto da Turquia

créditos da foto: wikipedia

créditos da foto: wikipedia

Estamos indo para Istambul. Chegamos no aeroporto de Kayseri e começou todo aquele processo de quase ficar pelado para passar no Raio X e colocar as bolsas, casacos, cinto e eletrônicos na bandeja.

O Chris e a Carol são um casal de amigos que está viajando conosco pela Turquia. O Chris pegou as suas coisas na bandeja e estava colocando o cinto, quando lembrou que um dos guardas havia pedido o seu celular antes do detector de metais.
Ele foi pedir ao guarda e, para a sua surpresa, ninguém sabia ou havia visto o telefone. A Carol foi falar com os policiais do aeroporto e um deles pediu para ver as imagens da câmera de segurança.

Daí começou uma cena muito bizarra. Um dos guardas “ligou” para o número do Chris e teoricamente alguém atendeu. O guarda então, SAIU do aeroporto para “falar” com a pessoa que supostamente estava DENTRO de um avião que estaria para decolar.

Perguntaram qual o nosso voo e dissemos que seria dali a 2 horas. Depois de muito cochicho e falatório entre os guardas (em turco, obviamente) devolveram o celular do Chris.

Quando ele pegou o telefone vimos que o celular não havia recebido nenhuma ligação, portanto esse deve ser um esquema que os guardas têm.

Quando você passa pelo controle de metais quer pegar as suas coisas logo, mas você vai, apita, volta, apita, vai de novo… E quando você lembra do celular já fez o check in ou já está no portão de embarque e quando se dá conta da perda, não tem mais tempo de voltar para buscar. Daí eles falam que entrarão em contato caso o aparelho seja encontrado. Como tínhamos tempo e logo percebemos o que aconteceu, conseguimos recuperar o celular. Foi sorte.

Leia aqui sobre o roubo da minha mochila.

Comments

    • says

      O que eu normalmente faço se estou de casaco, é colocar em um bolso com zipper e passo o casaco inteiro na bandeja.

  1. mpierin@gmail.com says

    A minha sorte que quando fui para a Turquia, fui acompanhada de um amigo grego que morou anos em Istambul. Antes de embarcar ele deixou bem claro como toca a banda por ai! Mesmo assim fiquei em choque com as coisas que vi. taxi querem passar a perna nos passageiros. Isso infelizmente acontece em todo lugar do mundo.

  2. says

    Absurdooo!
    E o que piora a nossa situação é que é impossível entender a língua!
    Amei Istambul e achei uma cidade incrível, mas nem tudo são flores!
    Se preparem para enfrentar alguns perrengues!
    Deixei o link com o post sobre Istambul e os contatos do guia na sua página CRIS!

  3. Renata says

    Gente que bizarro! Roubaram minha câmera e carteira em Istambul. Tomem MUITO cuidado perto do porto

  4. Rosana de Almeida says

    Triste ouvir coisas assim…afinal, todos só sabem dizer que é por aqui que essas coisas acontecem…é povo…o ser humano em qualquer lugar do mundo é apenas ser humano, temos os de boa índole e os de má índole…em qualquer lugar!

Trackbacks

Deixe um comentário