Bali – Ubud

Bali-Ubud

Onde ficar

Hotel budget

Tagel Karsa House

A família do Tagel Karsa que cuida do guest house. O lugar é uma graça, cheio de flores e imagens hindus.
Como na maioria das casas em Ubud, a família tem o seu próprio templo no interior da propriedade. A cada 30 anos há uma grande celebração no templo deles.
O quarto é simples, tem ventilador de teto e opção de água quente no chuveiro.
O café-da-manhã é simples, saudável e gostoso, com chá, café, frutas e um prato que varia todo dia. O que a família come é o mesmo que serve para você!
Todos os dias a esposa do Tagel colocava flores em cima da mesa que ficava do lado de fora do nosso quarto porque ela descobriu que eu gosto de frangipanis!!!

Hotel para quem está viajando por alguns dias

Sri Ratih

O hotel é uma graça e os quartos bem aconchegantes. O banheiro é grande e ao ar livre, achei o máximo! O hotel tem piscina e restaurante e o café-da-manhã pode ser servido em frente ao jardim com lago de carpas.

Hotel top

Four Seasons

As villas do hotel são incríveis e as com vista para o rio são ainda mais especiais porque têm aquele barulhinho de água caindo. O hotel fica no meio de uma floresta e pouca coisa parece ter sido removida dela para que ele fosse construído.
O restaurante da piscina é agradável, mas não achei a comida excepcional, já o spa do hotel oferece inúmeras massagens e tratamentos incríveis.
Lembre-se de perguntar se o tratamento ou massagem inclui a imersão do seu cabelo em óleo. Isso é comum aqui e o mais comum também é ver pessoas que ficam horrorizadas ao terem os cabelos besuntados em óleo!

Restaurantes

La View

A comida deixou a desejar, mas o lugar é lindo! Ligue para reservar a melhor mesa!

http://www.kupubarongubud.com/restaurant.php

Mozaic

O melhor! O restaurante francês oferece um menu que justifica as suas estrelas no Guia Michelin!
Experimente o menu degustação e se você fizer alguma aula de culinária por lá não esqueça de me contar o que achou!

http://www.mozaic-bali.com

Cafe Lotus

Reserve a sua mesa com antecedência para garantir um bom lugar!
O lugar é lindo, lindo e a comida é excelente!
Há apresentações de dança balinesa no restaurante, imperdível!

www.cafelotusubud.com

Jazz Cafe

Perto do centrinho de Ubud o bar traz som ao vivo todos os dias a partir das 20hs.

www.jazzcafebali.com

Tamarillo

Para quem gosta de comida mexicana, essa é uma opção. Bom e barato. Fica na rua principal, perto do centrinho de Ubud e perto do Radiantly Yoga Studio.

Bali Buda

O restaurante também tem sua filial em Uluwatu e é famoso pelas comidinhas orgânicas. O restô fica na ruazinha do Radiantly Yoga e o mercadinho natureba Bali Mart fica ali ao lado, na rua principal.

O que fazer em Ubud

Floresta dos Macacos (Sacred Monkey Forest Sanctuary)

Leve o mínimo de coisas ao passeio. Os macacos roubam garrafinhas de água e outros itens brilhantes que estejam dando sopa na sua mochila. Em Uluwatu eles já atacaram minha irmã e algumas amigas minhas, então cuidado, evite levar coisas que não vai usar para aproveitar bem o passeio.

www.monkeyforestubud.com

Ver o Sol nascer do topo do vulcão Mount Batur – trekking

Esse é um espetáculo único. Foi uma das coisas mais lindas que já presenciei. Não é um trekking fácil e você deve estar em boa forma para fazer.
Peça para o seu hotel ajeitar o passeio: custa 250.000 rúpias (50 reais) por pessoa e o motorista vai te buscar no hotel às 2:00 da manhã.
A subida começa umas 3:30 da manhã. Nós mantivemos um ritmo bom e paramos uma vez para descansar, mesmo assim demoramos quase 2 horas para chegar ao topo. Teve gente que não conseguiu subir e voltou…
Vá de tênis e leve gorro, luva e blusa de frio, o vento lá em cima é insuportável e forte, mas eu subiria muitas e muitas outras vezes para ver o show da Natureza.
Leve água ou se preferir diminuir o peso da sua mochila, compre água nas barracas que ficam nos pontos de descanso ao longo da montanha.
O vulcão tem 1717m de altitude e quando você está descendo pode interagir com os macacos que descem da montanha assim que o Sol nasce.
Eles são bem mais amigáveis que os de Uluwatu e os da Floresta dos Macacos, mas não é bom abusar. Embora não pareça, os maiores são os que você mais pode chegar perto e confiar. Os pequenos são mais desajeitados e têm medo de pegar a comida da sua mão, então parece que eles são mais agressivos.
É servido um café-da-manhã com ovos cozidos no calor do vulcão, sanduíches de ovos e outros de banana (sim, bem bizarro mesmo) e café, chá ou chocolate quente.

Campos de arroz

Tem vários ali perto do centrinho de Ubud. Vá à pé e leve chapéu e protetor solar. Você pode almoçar em algum dos vários restaurantezinhos natureba espalhados pelos campos. Eu me acabei nos sucos verdes e nas saladas de manga com abacate.

Terraços de arroz

Bem diferente dos campos de arroz, os terraços são um espetáculo à parte. Eles ficam em Tegallalang, uma cidade vizinha de Ubud. Fomos de scooter e demorou uns 15 minutos.
O trânsito é caótico, então a scooter foi a solução para ir andando com cautela pela contramão! Os próprios policiais orientam e estimulam a contravenção para ajudar o trânsito, que quando empaca, empaca de vez por horas!
Programe-se para almoçar em um dos restaurantes com vista para os terraços. Eles param de servir comida às 15hs.
Nós fomos ao Lumbung Sari Warung. A vista é simplesmente incrível!
A cidadezinha tem várias lojas na beira da estrada e o artesanato é bem diferente do de Ubud. Se você quiser comprar objetos de decoração vai encontrar vários pelo caminho até Tegalalang.

Lumbung Sari Warung
Endereço: Jln Raya Ceking, Tegalalang.
Telefone: 03619000053 ou 081338507796

Visita ao guru do livro/filme Comer, Rezar e Amar – Mr. Ketut Liyer

A visita é emocionante se você se emocionou ou simpatiza com a história do livro!
O guru está bem velhinho e perguntou muiiiitas vezes de onde eu era, além de só falar que eu tinha muita sorte e que teria muito sucesso na vida.
Paguei 50 reais (250.000 rúpias) pela consulta de uns 15 minutos e ouvi tudo o que a Julia Roberts ouviu dele e ainda com um pedido de casamento. Sim, feito pelo próprio mr. Liyer.
Você pode pedir para o seu hotel ajeitar a visita ou pedir ao seu taxista para levá-lo até a casa do guru, ele atende até 25 pessoas por dia e a maioria vai pela manhã. Eu fui na hora do almoço e não tinha  ninguém!

Endereço: Pengosekan – Mas
Telefone: (0361) 974092

Comprar prata em Celuk

Celuk fica a uns 40 minutos de Ubud e é conhecida pelas suas inúmeras lojas de prata.
Não sei se é porque minha irmã e a Anita (sócia dela e nossa irmã por escolha) trabalham com joias e estavam comigo, mas fiquei muito decepcionada com a qualidade da prata, tudo muito fino e além de tudo, caro!
Recomendo ir direto às lojas que você tem interesse, porque os motoristas recebem comissão e te levam em lojas com preços altos e coisas ruins.
Recomendo a Ayu Pratiwi Silver, Ayupratiwi_silver no Instagram, pode falar que a Anita e que a Cris do Brasil indicaram.

Telefone: + 6289-3838-2537
Se você estiver fora do país ligue assim. Se você estiver em Bali, tire o 62 e coloque um 0.

O Robin comprou um chip de celular, mas você pode pedir para o seu taxista ligar lá caso você não saiba o endereço.
Fale com a Ida pelo Instagram e avise que está indo. Daí ela te passa todas as informações!

Fazer uma massagem balinesa

A massagem balinesa é bem diferente da tailandesa ou de qualquer outra que eu já tenha feito. Eu gostei e acho que pelo preço não tem nem como não experimentar. As massagens custam algo entre 10 e 50 reais.
Nós fomos à Kurnia, um cabelereiro/casa de massagem que ficava ao lado do Tagel Karsa, o guest house.
As massagens dos spas e dos hotéis são melhores do que as de rua, mas dessa eu gostei!

Telefone: (0361) 976 467
Celular: 081 236 324 410

Se você pedir para alguém do seu guest house ou hotel agendar uma massagem em algum spa de outro hotel, eles têm o serviço de leva e traz incluso no preço, umas 150.000 rúpias (30 reais).

Yoga

Eu fiz aulas e recomendo o Radiantly Alive Studio. Uma amiga fez e recomenda o Yoga Barn.

www.radiantlyalive.com

www.theyogabarn.com

Alugar uma scooter

Esse é o melhor jeito de se locomover pelas cidades vizinhas e curtir o visual dos terraços de arroz ou conhecer o artesanato local. Pagamos 50.000 rúpias, uns 10 reais pela diária.

Alugar uma bike

Você pode alugar uma bike e se aventurar sozinho ou contratar um guia para te acompanhar!

Trajeto de Ubud até Gili Trawangan

Compramos um pacote com o dono do Guest House que ficamos e vieram nos buscar no hotel. Fomos de carro até Pagan Bai e lá pegamos um Fast Boat até Gili T. com escala em Lombok e Gili Air. O pacote custou 250.000 rúpias por pessoa, uns 50 reais.

Deixe um comentário