Férias das férias

Férias das férias

Depois de uns dois meses que eu havia comunicado a minha viagem de um ano pelo mundo à minha família, eu soube que minha irmã mais nova iria se casar no dia 30 de agosto.

Eu fiquei mega feliz, mas ao mesmo tempo fiquei chateada de não poder estar com ela para os preparativos e escolha do vestido etc.

Uma viagem de um ano exige bem mais planejamento do que férias de até um mês. No caso, estamos viajando há 6 meses e os gastos têm sido um pouco mais altos do que o planejado, logo passagens de 8000 reais fazem toda a diferença para o budget!

O Robin escolheu continuar viajando até o dia 25/8. Ele passará uma semana no Brasil. Eu escolhi voltar dia 5/8 e passar mais tempo com a minha família antes do casório.

Não tenho vestido, meu cabelo está horroroso (inclusive tenho indícios de que ele possa ser cacheado, hahahahaha) e eu estou sentindo muiiiita saudade dos meus sobrinhos… Para completar meu desespero, minha irmã mais velha vai se mudar para Seattle em setembro, o que significa que quando eu voltar ao Brasil em janeiro, ela não estará mais por lá.

Eu estou empolgada para rever todo mundo, mas ao mesmo tempo, é bem difícil cortar 30 dias de passeio pelo mundo.

Eu passei meus últimos 30 dias numa ilhazinha da Tailândia e foi como se eu estivesse morando lá há anos.

Fiz amigos, montei uma rotina de alimentação e treino e estava completamente apaixonada pelo lugar…

 

Mas, quem disse que o que é bom não pode durar para sempre?

Eu fui embora do meu paraíso (agora estou em Bangkok), mas estou decidida a não deixar toda a energia e a felicidade que eu senti lá irem embora e ficarem só na lembrança.

Não sei como será voltar ao Brasil em janeiro, depois de um ano viajando, mas estou achando bom passar um mês lá para ter uma ideia. Sortuda eu que continuarei viajando por mais 5 meses antes de saber ao certo.

Mais de 3000 pessoas começaram a me seguir no Instagram e eu não sei direito o porquê. Não sei se viajar por um ano é o sonho de muita gente, não sei se os destinos que eu mostro são interessantes, não sei se é porque eu sou legal e bonita…

Por meses eu fiquei preocupada em agradar as pessoas que me seguiam, tentava ver qual foto tinha mais likes para que eu pudesse postar o que os outros queriam ver… E ficava triste quando as pessoas deixavam de me seguir. Isso foi o que me fez mudar.

Eu pensei: estou fazendo a coisa mais legal que já fiz até hoje e decidi adotar esse estilo “informativo” para que outras pessoas pudessem se inspirar e viajar para os lugares que eu havia passado, ou para aqueles que não pudessem viajar, conhecer e ver ao mesmo tempo que eu, as belezas desse mundo.

Até decidi criar a hashtag #tbfui para que as pessoas compartilhassem fotos de viagens e momentos únicos de suas vidas. Então não posso deixar que isso seja uma coisa que me faça mal!

E foi assim que eu me encontrei. Eu posto o que eu quero e quando as pessoas querem mais informações elas me pedem nas mensagens. Eu adoro ajudar. E adoro conversar e conhecer pessoas.

Acho que perdi muito tempo na vida sozinha, esperando um unicórnio aparecer na minha porta e me levar para um reino distante. Bem assim.

Era feliz dando aula, mas parecia que faltava alguma coisa. Nunca estava totalmente feliz. Precisei sair da minha rotina, sair do meu mundo para perceber que a felicidade vem de dentro, eu precisava me conhecer, me respeitar, me escutar.

As pessoas falam que só quem viaja sabe, mas é porque se você sai da sua zona de conforto é obrigado a baixar a guarda, é forçado a escutar os outros, a perceber que você pode aprender mais e de maneiras diferentes.

Continuarei postando fotos dos lugares que eu mais gostei até setembro, quando retomo a viagem, encontro com o Robin na Indonésia e ficamos por lá algum tempo.

Depois vamos para o Vietnam, Austrália, Nova Zelândia, Polinésia Francesa, Ilha da Páscoa e Chile.

Isso se a gente não mudar todo o roteiro no caminho.

Obrigada por participarem desse ano tão perfeito e importante da minha vida!

Robin, te vejo em alguns dias! Quero todas as fotos na #tbfui, hein?!!

Comments

  1. Daniela says

    Agora entendi o pq da pausa na viagem, mas vai ser muito importante pra vc passar este tempo com sua irmã e sua família. Amo os seus post’s e vc não tem que se preocupar em agradar aos outros, pq quem realmente gosta está ali fiel, ansioso, aguardando o próximo post. Beijo. Dani

  2. says

    Adoro ver sua fotos e acompanhar sua viagem…essa experiência é incrivel um sonho!!!! Estou conhecendo lugares que nem imaginava que fossem tão lindos como a Thailandia…um dia quero ir pra la quem sabe né!!Acho que é por isso que muitas pessoas -como eu- te seguem viajamos com vc kkkkkkkk bem vinda a São Paulo e agora e só aguardar os próximos destinos bjss

    • Cris says

      Tais, que máximo saber que vc já está se empolgando para viajar! A Tailândia é um lugar mágico, vc vai amar!!! Bjooo

  3. Monica says

    It’s so nice to read your blog, even tough the translation to Norwegian on google translate really sucks! Hope youre days in bangkok will be nice, and your trip back to Brazil! Glad that I got to meet you both in KohTao! Hugs, Monica!

    • Cris says

      Monica, I want to squeeze you in hugs, you are soooo sweet!
      Lucky me to have met you guys!!! :o)
      Xoxo

  4. gillian says

    essa sua viagem nao tem então um roteiro pré-definido? compras as passagens assim de ultima hora?

    • says

      Oi Gillian, desculpe pela demora para responder mas seu comentário passou desapercebido! Na verdade compramos uma passagem de volta ao mundo com alguns pontos já pré definidos mas sem data fixa, o resto das passagens compramos conforme a viagem vai se desdobrando.
      Abs, Robin

Deixe um comentário