Gili Trawangan x Gili Air x Gili Meno

Gili Trawangan x Gili Air x Gili Meno

Gili Trawangan ou Gili T.

Gili T. é a ilha mais agitada das três Gilis. Se você está viajando e quer curtir a night, bem como uma praia com espreguiçadeiras e puffs, Gili T. é a melhor opção para você.
O interior da ilha é bem seco e as casas e os hotéis são mais simples. Os melhores hotéis ficam perto da praia e mesmo os mais caros não são tão caros assim.
Diárias em hotéis mais simples custam 80 reais em quartos com ar-condicionado e café-da-manhã.
Os melhores points de mergulho ficam mais perto de Gili T. e cada mergulho custa 40 dólares. (Em Gili T. eles cobram o mergulho em dólares, mas nas outras ilhas em rúpias.)
Alugue um snorkel e nade até os corais, nem precisa ter muita sorte para dar de cara com uma tartaruga. Ou várias!
Você pode alugar um caiaque, um paddle board ou uma bicicleta, caso a sua praia não seja o mar!
Caso você queira conhecer Gili Air ou Gili Meno, pegue um barco por 30.000 rúpias (6 reais) e passe o dia nas ilhas vizinhas!
Eu vi muita barata em Gili T., mas não é uma ilha suja. É mais suja do que Gili Air, por exemplo, mas é bem mais cheia e a vida noturna bem mais agitada!
Há vários restaurantes na ilha, mas o único que gostamos mais foi o Samba.
À partir das 18:00 tem uma feira gastronômica local. Chegando na ilha (no cais) fica para o lado esquerdo, mas você tem que andar um pouco e passar o Sama Sama Reggae Bar para chegar.
Eu comi milho na churrasqueira todos os dias e lá foi o único lugar que eu achei um brownie para comprar, estava morrendo de vontade de comer bolo!
O Sama Sama toca reggae, o bar ao lado do Sama Sama toca rock, o Samba tem música pop ao vivo. A noite de Gili T. é uma delícia!

Gili Air

Eu amei essa ilha. Quase não há areia nos lados Leste e Sudeste da ilha (hahahaha, o Robin que me deu a localização), então você fica em espreguiçadeiras nos restaurantes na beira da praia e logo que desce a escadinha para a praia, já está no mar! É um paraíso!
Eu comi muito nessa ilha, porque é tudo tão lindo, os restaurantes e bares são mais bonitinhos e aconchegantes! Adoramos um que chama Chill Out Bar.
Tem um restaurante que tem uma variedade absurda de sobremesas delícia de chocolate, não lembro se chamava Circus ou Sunrise. Eu fiquei enlouquecida quando vi, porque nas ilhas é super difícil de achar chocolate bom e eu quase enlouqueço sem!
O mergulho custa 400.000 rúpias, uns 80 reais. Nós mergulhamos com o Manta Dive.
O pôr-do-sol é lindo e há vários bares com música e puffs na areia para você curtir o final de tarde.
Programe-se para estar na praia um pouco mais cedo do que o de costume, pois o Sol se esconde atrás de uma montanha em Bali e o espetáculo termina mais cedo!
Alugue um snorkel, dê a volta na ilha de bike, o lado Norte é o mais lindo!
Há empresas que fazem um passeio pelas três ilhas com paradas para snorkel e outras que fazem passeios em barcos com fundo de vidro. Decidimos não fazer esses passeios porque são longos e preferimos mergulhar e fazer snorkel por conta.
As coisas em Gili Air são mais baratas do que em Gili Trawangan.
Ficamos no Rival Village, um hotelzinho bem simples, mas super bem localizado, com AC, quarto amplo e limpíssimo e um café-da-manhã delícia por 250.000 rúpias a diária, uns 50 reais.

Gili Meno

A mais tranquila das Gilis, mas também a que tem menos coisa para fazer.
Se você quer relaxar e ficar sentado na praia curtindo o visual o dia todo, esse é o seu destino.
É a mais cara das três Gilis.

Comments

  1. Bruna says

    Cris, estou na ilha Gili Air. Quero te agradecer pq tinha um desejo de comer torta de limão e finalmente encontrei lá na “tal loja de doces” que vc recomendou (que fica ao lado do hotel Sunrise Gili Air). A noite comi um peixe na brasa delicioso lá no Chili Out!!! Obrigada !!!

    • Cris says

      Ahhhhh Brunaaaa! Vc fez minha semana mais feliz! Que máximo! Aproveite muito e um pouco mais por mim! 
      Beijos,

      Cris

Trackbacks

Deixe um comentário