Island Muaythai – Koh Tao, Tailândia

fightnight1

Durante o mês que ficamos em Koh Tao fizemos várias atividades, dentre elas Muaythai. Se tiverem um dia em Koh Tao, acho que é uma experiência que vale muito.

O pessoal do Island Muaythai é muito gente boa e no final de nossa estadia eu já me sentia de casa. Treinei 1 mês, fui às lutas e jantei com eles. Até quando não tinha aula, passava lá pra usar os aparelhos deles já que nossa casa era atravessando a rua do ginásio.

Em um dos jantares tive uma conversa com o Pton, o dono do Island Muaythai. Esse Tailandês de quase 60 anos (parece que tem 40) já foi campeão nacional de muaythai e boxe. Tem mais de 200 lutas mas nem sabe quantos knockouts e vitórias. Lutou dos 10 aos 25 e já recebeu até uma medalha do Rei da Tailândia.

O Pton foi pra Koh Tao lá pelo ano 2000. Quando perguntei o porquê, ele me respondeu com a mesma pergunta, parece que as pessoas que vão pra lá nem sabe como chegaram, mas depois não querem ir embora.

Há 12 anos ele abriu o Island Muaythai, a primeira academia de luta na ilha (hoje já são 4), a única com ring e que promove lutas a cada 7 a 10 diasl.

Perguntei a ele o que ele acha de farangs (gringos na língua deles) treinarem lá, ele disse que adora e que quer que todo mundo vá lá aprender!

Detalhes sobre os treinos:

  • Todos os dias em 2 períodos 08:00 – 10:00 e 16:00 – 18:00, tem também opção de aula particular;
  • Preços variam de 300 bahts pra uma aula ou pacotes – meu pacote de 12 aulas nos mês foi 2,500 bahts e o da Cris de 7 aulas foi 1,600 bahts.  Você treina a hora que quiser dentro do mês.

Detalhes sobre as lutas:

ingresso muaythai

  • Ocorrem 3 ou 4 vezes por mês;
  • Para saber quando tem luta é só perguntar ao redor da ilha, no próprio ginásio o ouvir a pick-up deles que dá a volta na ilha anunciando a data da próxima luta;
  • Preço é de 500 bahts por pessoa e estudante paga 300 bahts (detalhe que o estudante tem que ser da Island Muaythai, heheheh).

Localização:

  • Fica na rua que sai do trevo de Sairee (7 eleven) sentido meio da ilha (mapa abaixo):

mapa-muaythai

Deixe um comentário