Alugando um apartamento em Koh Tao, Tailândia

alugando em koh tao

Conhecemos Lanta, Phi Phi e Ao Nang e eu estava decepcionadíssima com o mar, que não tinha aquela cor maravilhosa que eu esperava. Chegando em Koh Tao percebi que a cor muda, definitivamente, de acordo com a época do ano. Escreveremos um post sobre isso ainda essa semana!

Foi amor à primeira vista por Koh Tao! Havíamos reservado hotel para uma noite e no dia seguinte visitaríamos outros. Minha irmã casa em agosto e eu vou para o Brasil dia 5/8. O Robin perguntou o que eu queria fazer em julho e eu não pensei duas vezes: falei que queria ficar em Koh Tao o mês todo!

Fomos à imobiliária BUA (nome de um dos sócios, significa Lótus) e alugamos um apartamento pequenininho, mas mais do que perfeito para passar o pouco tempo que passamos no quarto. Tenham em mente que estamos viajando por um ano pelo mundo e que o budget para isso é diferente do budget de alguns dias!

apartamento

Os preços variam de 9.000 até 20.000 Bahts mais ou menos (1 Real = 14 Bahts), mas fique atento: na maioria dos contratos os custos da eletricidade e da água não estão inclusos e são bem carinhos aqui.

Os apês de 9.000 não têm ar condicionado, as contas não estão inclusas e você tem que comprar o wifi da ilha, caso queira internet. (Achei isso legal, Koh Tao oferece um plano de internet bem em conta por mês.)

Nós pagamos 15.000 Bahts por um apê com água inclusa e ar condicionado. Compramos uma boca de fogão  (550 Bahts) daquelas que funcionam com gás de latinha (3 latas por 120 Bahts) e fomos à uma loja de 29 Bahts (um pouco mais de 2 reais) comprar as coisas para montar uma cozinha emergencial. 

Eu precisava comer direito e ter uma rotina, não estava mais curtindo ficar pulando de cidade para cidade em tão pouco tempo. O Robin gosta disso e nem liga, mas eu já estava ficando maluca. Acho que estou homesick….

fogão

No total calculamos que os gastos com a moradia e o transporte serão de mais ou menos 25.000 Bahts (uns 1.800 reais) para o mês: aluguel do apartamento + coisas de cozinha + fogão + eletricidade + scooter por um mês (3.500 Baths o mês de scooter e a diária varia de 150 a 250 Bahts). O tanque cheio da scooter foi 200 Bahts e a motoca não gasta muito.

O apê fica extremamente bem localizado na Sairee Beach, a praia principal. Eu achei que a praia seria como a de Phi Phi, lotada e suja por causa dos barcos e bares na areia, mas embora tenha barcos, eles não ocupam toda a área dos banhistas e a praia parece ser um pouco mais bem cuidada.

O pôr-do-Sol visto de Sairee é lindo, mas se você for passar alguns dias na ilha, tenho dicas melhores.

Vou anotar tudo o que gostei de fazer em Koh Tao, mas acho que só postarei isso no final do mês, quando for embora.

Se você estiver indo para Koh Tao em julho me avise que preparo algo correndo!

Deixe um comentário