Mais 10 apps para viagem

Mais 10 apps para viagem

Já fiz um post com os 3 apps que considero essenciais para viajar, mas é óbvio que não são os únicos que uso.  Abaixo listo mais 10 apps que uso bastante e acabam sempre quebrando um galho uma hora o outra, o melhor é que a grande maioria é de graça!

TripAdvisor

Muita gente já deve conhecer esse mas não tem como faltar nessa lista, aliás, para mim, ele também é um dos apps essenciais.  Para quem não sabe esse é o app do site Tripadvisor, um site em que os usuários avaliam tudo de qualquer destino, desde hotéis a restaurantes e atrações.  Depois que escolho qualquer hotel no booking.com eu entro no Tripadvisor para ver as avaliações. Também uso para ver o que existe de legal para fazer, além de restaurantes, etc. Uma função legal do app é que ele mostra o que tem de melhor para fazer perto de você.

O ponto negativo, e não tem como ser diferente, é que ele só funciona conectado, é como querer o Wikipedia no celular.  Na verdade existe o app “TripAdvisor Offline City Guides” que tem guias de várias cidades para você baixar e funciona offline, mas o número de cidades é limitado.

Google Maps

Bom e velho Google maps. Todo mundo que é do planeta Terra e tem conexão com a internet sabe do Google maps, o que talvez não saibam é que tem uma função que permite que você salvar uma parte do mapa para uso offline.  Para isso basta você colocar na tela a região que deseja salvar e digitar na busca “ok maps” (sem aspas) que ele irá salvar essa porção para uso offline. Mas atenção, no modo offline ele vai ter os nomes das ruas e tudo mais, mas não terá a busca de lugares nem a função de navegação e determinação de rota!  É uma ótima alternativa para quem não quer pagar o uso do CityMaps2Go ou mesmo usando em conjunto.

XE Currency

Para mim o melhor conversor de moeda. Sempre que está online ele atualiza a cotação das moedas e, quando offline, usa as infos da última vez que foi atualizado.  Uma dica importante aqui: para nós brasileiros que sofremos com IOF, taxas bancárias e de bandeiras de cartões, depois da conversão acabo sempre colocando uns 10% a mais do valor para essa “taxa Brasil”. Não é preciso, mas dá uma ideia melhor do prejuízo!

Airbnb

App do Airbnb. Para quem não conhece, o Airbnb é um site onde as pessoas alugam quartos, apartamentos e casas para acomodar viajantes, vou escrever um pouco mais detalhado sobre isso depois.  Esse é o app que tem todas as funções do site, desde a comunicação com o dono do espaço até o próprio pagamento.

Skyscanner

Ótimo app para fazer busca e comparação de passagens aéreas, funciona muito bem na Europa já que tem muitas empresas em que faz a busca.  Mesmo assim é sempre bom dar uma olhada em companhias aéreas budget para ver se realmente está com o melhor preço.

TripIt

Esse site é excelente para você programar uma viagem. Você só tem que criar a viagem (trip) e depois ir adicionando as infos, como hotéis, voos, viagens de trem, reuniões, jantares… Ele tem uma função, que eu acho que é o mais legal, em que ele faz uma busca diária no inbox do seu e-mail, para ver se existem reservas novas, e põe automaticamente no seu itinerário (é claro que só funciona com algumas empresas, mas com o booking.com e airbnb ele funciona, além de muitas companhias aéreas). Por exemplo, você fez uma reserva no booking.com e recebeu um e-mail de confirmação deles, num período de 24 horas o tripit vai verificar sua caixa de entrada (o e-mail precisa estar lá), buscar todas as infos dessa reserva e já colocar no seu itinerário, com nome do hotel, localização, telefone, etc.  O app do tripit no iPhone é então sincronizado para você ter todas essas infos offline!  Ainda dá pra você compartilhar a viagem com outras pessoas viajando com você.

Sygic

Um app de GPS, nenhum segredo.  O que gostei dele é que você pode comprar os mapas do mundo todo (ou quase) por US$ 80, bem melhor do que pagar em média US$ 10 por dia para ter GPS no carro. Para nós acabou valendo muito a pena já que até agora alugamos carro 4 vezes!

Evernote

O Evernote não é um app para viagem, uso ele pra me organizar com tudo e com a viagem não é diferente.  Tenho todas as notas sincronizadas entre meu computador, iPad e iPhone e como tenho a versão pro ainda tenho acesso às notas selecionadas offline também.  Com isso tenho uma cópia de todos os meus documentos em formato digital, além de reservas, dados de voos, tudo. Isso tudo fica na nuvem, então mesmo se perder todos os aparelhos posso ligar de qualquer computador e ter acesso a tudo isso.  Pra mim virou indispensável e não só para viagens.

Google Tradutor

Só funciona conectado na internet, mas teve uma situação que ajudou muito. Quando ficamos na ilha de Syros na Grécia, a dona do hotel não sabia falar uma palavra em inglês e a gente tinha que sair cedo para pegar uma balsa para Samos.  Escrevi tudo o que queria falar no app, traduzi para o grego e pedi pra ela ler.  Só isso já valeu o download.  Outra situação engraçada foi a de um taxista em Istambul que usava o app no celular dele para se comunicar com a gente.

Skype

Coloquei em apps de viagem já que usamos muito na nossa viagem, quem não sabe o que é o Skype clique aqui.

Acho que com todos esses apps disponíveis não existe mais a desculpa de que é complicado viajar, só não viaja quem não quer.

Trackbacks

Deixe um comentário