No meio do Mediterrâneo… Beautiful Malta

Perto da casa que alugamos em St. Paul's Bay

Perto do apartamento que alugamos em St. Paul’s Bay

Bom dia!

A Michele (@saudavelmi) entrou em contato comigo no Instagram e me pediu algumas dicas de Malta. Ela vai fazer uma viagem para Roma, Genebra, Zematt, Malta, Paris, Amsterdã, Berlim e Frankfurt e conseguiu conciliar o trabalho com o lazer.

Este é o primeiro post com dicas de lugares que visitamos e enquanto não colocamos as nossas dicas eu sugiro as dicas de dois outros blogs para Roma e Paris, uma vez que não conheço os demais lugares e você já tem que se programar para aproveitar bem.

Romaprojetomestrecuca.com

Este blog é de uma amiga que além de ser jornalista e mestre cuca fit, ama viajar! Eu digitei “Roma” na caixa de busca do blog e cliquei em pesquisar. Eu daria praticamente as mesmas dicas que ela, mas não saberia indicar um hotel, uma vez que ficamos na casa de amigos. Dê uma olhada!

Eu só acrescentaria 2 restaurantes bacanas:

  • Insalata Ricca (perto do Vaticano) – várias opções de salada, pizza e calzone;
  • Voy (Ponte Milvio) – comida maravilhosa.

Paristerminaldeembarque.com

Eu não conheço pessoalmente quem escreve o blog, a Juliana Camparin, mas gosto do blog dela e as suas dicas também são bem parecidas com as que eu daria. Eu cliquei em Europa, depois em França e Paris.

Malta

Nós decidimos ir para Malta porque eu sou viciada em praia e não conseguiria ficar dois meses sem pisar na areia. Simples assim.

Alugamos o apartamento do Mark pelo AirBnB (https://www.airbnb.com/rooms/1246323). É um apartamento muito bem localizado e perto do mar, mas estava frio quando fomos, então aproveitamos para correr, passear e descansar bastante.

Alugamos um carro no aeroporto. Essa foi a melhor coisa que fizemos, porque deu para explorar bem toda a região. A GreenMotion foi a opção mais econômica. Usamos o easycar.com para a reserva.

O apartamento era em St. Paul’s Bay e dá para correr pela orla todinha. O Mark nos deu todas as dicas (ele é um querido). Lá perto tinha um mercadinho e foi bom poder cozinhar por alguns dias.

O Mark também nos deu a dica de St. Julian’s para baladinhas, mas não chegamos a ir em nenhuma.

O que fizemos e indicamos:

Golden Bay – É uma praia bonitinha e lá tem um restaurante pé na areia. Fica a uns 6,5 km de St. Paul’s Bay.

Valletta Waterfront – Tem várias opções de restaurante e é muito bonito, porque todos têm vista para a baía de Valletta.

Passeio pela cidade de Valletta – Esse só o Robin fez. Ele foi assistir o Saluting Battery, onde disparam um canhão todos os dias ao meio-dia em ponto. Ele também gostou da cidade, toda fortificada.

Sliema – É da rua principal de Sliema que saem os passeios de barco para as ilhas (Gozo e Comino) e para as duas baías principais. Usamos a empresa Luzzu Cruises – luzzucruises.com – pois além de fazer o mesmo passeio que as demais, era mais econômico e ainda oferecia o passeio pelas baías no dia seguinte, o 2 Harbours Cruise. Pagamos 35 euros cada para os dois passeios.

Ilha de Gozo – chegamos em Gozo e fizemos um island tour (incluso no passeio). Almoçamos em Victoria (capital de gozo) numa pracinha perto do forte, é impossível não ver e querer sentar para tomar uma cerveja!

The Azure Window – o island tour passa por essa formação rochosa inacreditável. Ela não deve durar por muito mais tempo, então corra para vê-la! Quando estávamos lá, conhecemos o Mike Bugeja, um instrutor de mergulho da região. Ele faz mergulhos com iniciantes e avançados e, inclusive, ao lado da Azure Window tem um buraco incrível onde dá para mergulhar. Vou passar os contatos dele!

Blue Lagoon – fica em Comino, a outra ilha habitada de Malta. Fomos de barco depois de partir de Gozo. Valeu muiiiito!!! Prepare-se para o vento no barco, sei que fomos no inverno, mas talvez seja bom levar uma blusa extra!

2 Harbours Cruise – ganhamos esse passeio quando compramos o passeio para a Blue Lagoon. É uma delícia! O barco passa em frente ao Valletta Waterfront, aquele lugar cheio de restaurantes que mencionei.

Mergulho – Mike Bugeja

Facebook – facebook.com/NextDive

Email – nextdive@nextgen.net.mt

Tel – +356 9982 3326

Acho que é isso! Boa viagem e não esqueça de tirar muitas fotos, descansar e de compartilhar as suas dicas com a gente!

Comments

  1. says

    Cris, já tinha te agradecido pelas dicas pelo instagram, mas hoje que entrei no blog por um computador (só tinha entradopelo iphone), quis registrar meu agradecimento pela sua simpatia!
    Entrei em contato com o Mark (do apê lindoooo que vcs ficaram) mas ele não está disposnível, alugaram para uma “long stay”. Vou manter a reserva do hotel mesmo, mas super obrigada pela dica!
    Criei uma “empatia gratuita” por vc, pelo jeitinho franco e de fácil leitura que vc escreve, e estou adorando acompanhar vcs nessa viagem, mesmo que virtualmente! Espero que a continuação dessa jornada traga muitas alegrias e descobertas à vcs!
    super beijo!

Deixe um comentário