Minha necessaire depois de 6 meses de viagem

minha necessaire depois de 6 meses

Tem coisas que eu não abro mão, como um bom protetor para o rosto ou coisas para o cabelo. Eu me programei toda, comprei potinhos e coloquei os produtos que eu usava até encher dois sacos plásticos daqueles que pode carregar na bagagem de mão, um eu levo e o outro o Robin que leva para mim!

Levaram um dos saquinhos quando roubaram minha mochila e todos os potinhos com condicionador e shampoo foram roubados.

Você pode achar que é frescura ou às vezes tem um cabelo perfeito e não tem que se estressar com isso, mas eu estava na Sérvia e não consegui achar nada que prestasse para comprar e refazer minha necessaire até chegar em Bangkok…

O cabelo foi ressecando por usar shampoos podres e agora que estou há dois meses na praia então… Some 8 meses sem tirar as pontinhas e mais exercícios diários que deixam o cabelo todo zoado por causa do suor. Pronto.

Essa é a minha explicação para a necessidade de ter alguns produtos bons na necessaire.

Fiz uma lista do que eu uso:

Necessaire


1- Shampoo Bain Force Architect da Kérastase. Antes desse eu usava o Real Control da Redken (o roxo). No Brasil estava usando o Cristalliste  da Kérastase. É o que eu mais amo, mas precisava dar um tempo dele p o cabelo não acostumar.

2- Condicionador Lait Vital da Kérastase. Também tinha o da Cristalliste, que é o que eu mais amo, mas acabou semana passada. O meu cabelo acostuma muito rápido com shampoos e condicionadores e não faz mais o efeito esperado. Eu achei esse pote roxo de condicionador aqui na Tailândia e uso intercalando com o da Kérastase.

3- Óleo Cristalli Liquidi da Alfaparf. Não mela o cabelo e tem um cheirinho delicioso. Passo depois de seco e nas pontas.

4- Elixir Ultime Oléo-Complexe da Kérastase (o dourado). Esse faz MILAGRE e eu não vivo sem. Passo a quantidade de uma moeda de 50 centavos (hahahahahahahha) uns 4 dedos das pontas para cima do comprimento do cabelo ainda molhado.

5- Condicionador SunSilk. Esse é o tal do condicionador que eu encontrei aqui na Tailândia e que eu intercalo com o da Kérastase para meu cabelo não acostumar. Também usei o laranja e gostei.

6- Uma lixa.

7- Um negócio de tirar a cutícula. Não sei o nome disso, mas adotei porque só me cortava com o alicate.

8- Uma pinça. Aos curiosos que querem saber como eu faço com a depilação, fiz laser em tudo e só faço a manutenção uma vez por mês com cera quente. Nem lembro mais o que é ficar estressada com pelos, mas vira e mexe sobra um, por isso a pinça!

9- Sabonete facial Pond’s Oil Control. Uso esse porque foi o melhor que achei aqui para comprar. Na praia minha pele fica mais oleosa, então uso Oil Control e às vezes com exfoliante. Na neve usava um super hidratante da Eucerin.

10- Protetor solar SPF 50 Capital Soleil Dry Touch da Vichy. Esse é o único Dry touch que eu achei para comprar, mas eu AMO o da Neutrogena para o rosto, que é fator 70 e também é Dry touch. Em São Paulo também usava o fator 90 da Isdin, que é bem sequinho e tem uma corzinha.

11- Emulsão equilibrante peles mistas e oleosas da Anna Pegova. Esse eu uso no rosto quando sinto que minha pele está mais oleosa.

12- Aqualia Thermal da Vichy. Esse eu uso quando sinto que minha pele está mais ressecada. Para o rosto também.

13- Gel invisível de ação rápida da Clean & Clear, porque ninguém merece aquela espinha gigante que decide aparecer bem no meio da testa ou na ponta do nariz.

14- Tenho umas manchinhas escuras na testa que ficam bem mais visíveis depois de tomar Sol. Uso o White Therapy da Eucerin duas vezes por dia nas manchinhas.

15- Hidratante labial Nutritic La Roche-Posay. Esse não tem fator de proteção solar, mas eu emendo o protetor do rosto no lábio e fica por isso mesmo.

16- Cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado.

17- Tiger Balm. Eu uso para quase tudo. Você encontra em qualquer lugar na Tailândia e ele serve para quase tudo mesmo: dor muscular, pancadas, picadas, gases, inchaços e inflamações. Eu fico chamando o negócio de Dragon Ball e quando vou comprar nunca lembro o nome de verdade! Hahahaha

Gente, lembrando que isso é mala de mochileiro que está há 6 meses na estrada! Hidratante corporal, desodorante e outras coisas, estou usando produtos locais mesmo!

Deixe um comentário