O que fazer com o resto da moeda local na hora de ir embora?

O que fazer com o resto da moeda local na hora de ir embora?

A gente estava no aeroporto de Istambul esperando nosso voo para Delhi (via Doha) e eu tinha ainda um dinheiro trocado depois de pagar uma pequena fortuna numa cerveja e uma coca. A Cris pediu um chiclete, mas nem isso dava pra comprar (o chiclete era uns R$5). Voltando ao portão de embarque dei de cara com uma máquina que achei genial!

Chama Travelersbox e funciona de uma maneira muito simples: Você põe o dinheiro que sobrou da viagem na moeda local (moeda ou nota) junto com seu e-mail cadastrado no paypal e ele credita sua conta do paypal com esse valor (fora taxas, etc) convertido em USD. No meu caso coloquei 3,25 liras turcas e recebi USD 1,41 de crédito no minha conta do PayPal.

Alguns dis depois uma pessoa responsável pelo serviço entrou em contato comigo pra saber da experiência perguntei um pouco mais sobre o serviço:

Atualmente existe na Turquia (Istambul, Izmir and Ankara) e na Inglaterra (Manchester) e vão disponibilizar o serviço em mais 40 aeroportos num futuro próximo, incluindo no Brazil em setembro. Outros países dessa expansão são Itália, França, Cingapura, China e Índia.

Achei uma ótima maneira de se livrar daquele troco que sobra na moeda local.

Comments

Deixe um comentário