Roteiro Europa Ocidental

Imagem retirada do http://www.zonu.com/

Fechamos no final de novembro nosso roteiro pela Europa Ocidental.  Nossa passagem pela europa tem como principal objetivo visitar família e amigos, até porque é um dos lugares mais caros do mundo.  Sendo assim montamos um roteiro com trechos de avião que faz parte do nosso roteiro principal (veja mais aqui), trechos com companhias aéreas budget (Ryanair e Easyjet) e trechos de trem, a seguir o roteiro mais detalhado:

1. Londres (chegada 03/02/2014): Chegaremos aqui voando British Airways vindo de NY, trecho do nosso RTW ticket. Vamos ficar uma semana, alguns dias com o Euan e alguns com o Marcos e a Riikka, amigos meus de infância que sempre faço questão de encontrar.  Passaremos meu aniversário aqui e partiremos para Lisboa no dia 10;
  2. Lisboa (chegada 10/02/2014): Outro vôo da BA também parte do RTW ticket.  Aqui vamos ficar com a família da minha cunhada, inicialmente com a Vânia (a irmã dela).  Faz tempo que quero visitá-los e não vejo oportunidade melhor.  Aqui por volta de uma semana também, partimos dia 18;
  3. Veneza (chegada 18/02/2014): Voaremos para cá via TAP, comprei a passagem de ida de modo avulso, foi a mais barata que encontrei (mas não tão barata quanto os vôos budget). O preço foi R$ 348,14 para nós dois em 5x no cartão, a grande vantagem aqui é que eles cobram direto em real então não temos que nos preocupar com IOF e flutuação do câmbio.  Hospedagem vai ser em um hotel perto da praça San Marco e ficamos por 3 dias, saindo pelo aeroporto de Treviso no dia 21;
  4. Malta (chegada 21/02/2014): Vôo da Ryanair por 68,31 EUR para nós dois.  Por mais que ainda seja inverno vamos ficar 5 dias nessa ilhazinha no mediterraneo em um apartamento alugado pelo Airbnb e com um carro que aluguei pela easycar.com.  Dia 26 seguiremos viagem;
  5. Bologna (chegada 26/02/2014): Acabei escolhendo esse destino pois era o mais vôo da Ryanair que chegava mais perto de Roma que consegui encontrar.  A passagem custou 46,90 EUR para nós dois.  Vamos ficar só uma noite, provavelmente em algum lugar simples já que chegamos de noite e saímos no dia 27 de tarde (para ter tempo de dar uma volta rápida pela cidade);
  6. Roma (chegada 27/02/2014): A maneira mais barata de viajar pela Itália de ponto a ponto é de trem (contando que as estações são de fácil acesso diferente de aeroportos).  A passagem de Bologna para Roma saiu 39,42 EUR nós dois (com desconto de Cyber Monday… vai entender!) e chega em 2 horas na estação Roma Termini, comprei na ItaliaRail.  Em Roma vamos ficar com a Sil, outra amiga minha de infância, e o Nicola.  Quero ver se consigo me encontrar com a Giulia, amiga que trabalhou comigo na França. Esperamos ver bastante coisa nos 5 dias que ficamos aqui, saímos dia 4 de março;
  7. Paris (chegada 04/03/2014): Mais um vôo budget, dessa vez da Easyjet por 76,48 EUR para nós dois, saindo de FCO e chegando em ORY (não CDG que é o aeroporto principal de Paris).  Ainda não fechei a hospedagem aqui mas devemos ficar em um apartamento que vi no Airbnb que é localizado em Fontenay-sous-bois ao leste de Paris e pertinho de onde morei em 2003.  Apenas 4 dias de Paris, partimos dia 8 de março;
  8. Leysin (chegada 08/03/2014): Esse trecho vai ser de trem, conseguimos um ótimo preço no TGV de Paris para Lausanne (50,00 EUR nós dois) e depois vão ser outros trens locais até chegar na casa do meu irmão em Leysin.  A partir daqui ainda não temos nada programado, mas devemos ficar por uns 10 dias!

Por enquanto é isso, vamos atualizar as informações que faltam e faremos posts mais detalhados sobre cada um dos destinos.  Provavelmente depois da Suíça iremos para a Sérvia, onde começaremos a etapa da Europa Ocidental!